You are currently viewing 4 PRINCIPAIS ERROS DA GESTÃO FINANCEIRA

4 PRINCIPAIS ERROS DA GESTÃO FINANCEIRA

1. Não fazer análises constantes de desempenho

É preciso medir frequentemente o desempenho de uma empresa para saber exatamente que estratégia trará melhores resultados. Observe constantemente os custos, investimentos e impostos, assim como as despesas e vendas.

2. Misturar gastos pessoais com os corporativos

Não use o dinheiro da empresa com projetos pessoais, nem vice-versa! Esse erro onera bastante o fluxo de caixa e, desta forma, compromete o funcionamento da empresa. Determine um pró-labore e respeite seus ganhos!

3. Estoque estagnado

A falta de controle do estoque mantém um alto investimento estagnado e causa perdas de vendas. Mantenha o equilíbrio! Você só precisa de produtos o suficiente para cobrir a demanda e, para conseguir isso, é importante saber quantos itens estão guardados, quantos estão saindo e, no final, comparar os números. Ou seja, fazer uma gestão eficiente de estoque!

4. Desconsiderar o capital de giro

As despesas crescem junto com a empresa, para lidar com isso, é preciso de capital o suficiente para manter as operações em pé. Caso contrário, o negócio pode ser seriamente comprometido. 

Como conseguir isso? Com uma gestão financeira eficiente! 

Samuel M Basso

Mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia da informação Samuel é um executivo de negócios de TI, empresário e professor. Tem uma grande experiência em análise e desenvolvimento de sistemas de gestão, marketing digital, consultor de micro e pequenas empresas.

Deixe um comentário