Aprenda como escolher o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas!

A tecnologia é excelente. Mas o verdadeiro super-herói do mundo real são os softwares. Afinal, são eles que fazem tudo funcionar.Se você está procurando uma solução que ajude a gerenciar a sua empresa, veja este artigo que preparamos  sobre os principais recursos que devem ser levados em consideração ao escolher um software de gestão empresarial  para pequenas empresas.

Com a combinação certa de soluções, suporte e segurança, você pode maximizar a sua produtividade, aumentar as receitas, bem como proteger os seus dados com apenas algumas teclas e cliques.

Como escolher o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas?

Quando a sua empresa cresce além das limitações das operações manuais, uma automação eficiente e confiável torna-se essencial. Isso se não se tornar crucial, para esse crescimento.

Não importa se você tem um projeto grande ou pequeno, você terá um orçamento a ser seguido. A verdade é que, quando se trata de um software de gestão empresarial, você deve focar em valor, e não no preço.

Quando você adquire um sistema de qualidade , o seu investimento terá sido bem empregado. Então, para você empreendedor, que procura investir em um software de gestão empresarial e está com dificuldade para começar, aqui estão cinco considerações importantes a ter em mente. Confira abaixo:

Baixe também nosso e-book 5 segredos sobre as estratégias de lucro empresarial

#1 Foque em resultados e no crescimento do seu negócio

A maior parte das empresas que se concentram ativamente no crescimento enfrentam uma necessidade de soluções escaláveis ​​e flexíveis. Afinal, como proprietário de uma empresa em crescimento você precisará de uma ferramenta de qualidade. Assim, o software de gestão deve ser projetado não apenas para auxiliar no processo de crescimento. Além disso, ele deve ainda acompanhar as mudanças futuras.

#2 Analise o potencial do suporte técnico e certificados de qualidade

Tudo se resume a encontrar uma empresa que não tenha apenas experiência técnica comprovada. Além disso, ela também deve criar uma parceria forte e genuína com você e a sua equipe.

Verifique se a equipe de suporte sabe como se comunicar com a sua equipe e se mantêm os clientes informados sobre mudanças de tecnologia. Além disso, verifique se existe comunicação sobre problemas que estão acontecendo com o sistema.

Procure por avaliações feitas por outros clientes nos motores de busca. Sites como Reclame Aqui são ferramentas de avaliação de confiança.

#3 Teste e compare

Nem todo gerente de projeto está ciente de que podem solicitar um teste em qualquer software que estejam interessados. Todo tipo de software de projeto pode ser testado dessa maneira. Isso acaba sendo uma enorme vantagem quando se trata de tomar uma boa decisão.

Se você está tentando decidir sobre um software de gestão empresarial, procure fazer uma avaliação gratuita antes de tomar uma decisão. Assim, ao testar a ferramenta, você pode obter uma opinião sólida sobre como ela funciona.

Isso também permitirá que você mostre a sua equipe e receba comentários sobre como ele pode suprir as necessidades do seu negócio.

#4 Segurança

A questão da segurança do software de gestão empresarial é algo que os gerentes de projetos às vezes não consideram completamente. Isso até que seja tarde demais. Você certamente não quer esperar até que o seu sistema seja hackeado antes de pensar sobre isso, certo?

Desde o início do seu projeto, evitar problemas de segurança deve ser uma prioridade. Portanto busque por um software  seguro e bem desenvolvido. Isso irá te ajudar a resguardar o seu negócio contra ataques.

#5 Integrações fazem a diferença

Outro ponto interessante a ter em mente é a integração que você deseja com outros sistemas e processos.  Por exemplo, o ERPsoft, que consegue aumentar a produtividade da equipe com o software de gestão empresarial. Dessa forma, se integra  perfeitamente com diversos departamentos na empresa, inclusive oferecendo relatórios personalizados.

Ao conseguir esse tipo de integração, você pode se conectar sem esforço com os relatórios dos departamentos, tornando a vida no trabalho muito mais fácil em longo prazo.

Aumente os desafios no próximo ano

Para manter uma vantagem competitiva na indústria, você precisa estar pronto para aproveitar as novas oportunidades de um mercado em evolução. Um software de gestão empresarial é muito importante para pequenas e médias empresas e o que deve ser prioridade é um sistema que se adapte às necessidades do negócio.

Através do investimento nas melhores ferramentas de negócios e software para automatizar suas operações, você pode se concentrar no desenvolvimento das melhores práticas de gerenciamento e no crescimento do seu negócio.

Considerando usar um software de gestão empresarial? A Otimizy pode ajudar você! Conheça o ERPsoft, ferramenta completa para otimizar a gestão de sua empresa.

Samuel M Basso

Mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia da informação Samuel é um executivo de negócios de TI, empresário e professor. Tem uma grande experiência em análise e desenvolvimento de sistemas de gestão, marketing digital, consultor de micro e pequenas empresas.

Deixe um comentário