Você está visualizando atualmente Será que o vilão não é você?

Será que o vilão não é você?

Eu ainda fico impressionado (sério!) da quantidade de empresários que literalmente sugam a empresa mais do que deviam e literalmente matam ela.

Li um dia uma frase que não me recordo de quem foi para citar aqui que é: PRIMEIRO EMPRESA RICA. SÓ DEPOIS, SÓCIO.

E é bem disso que sempre falo aqui.

Empreender não é fácil, sabemos disso, só que tem muitas pessoas que abrem empresa e já se acham no direito de ganhar um excelente salário (nada de errado nisso) mas o que tenho para dizer que isso não se sustenta no longo prazo.

Se você no início já achar que merece ganhar muito dinheiro, simplesmente você deixa a sua empresa com insuficiência de dinheiro para que ela possa crescer.

Como falei, seja justo com a sua própria empresa. Espere ela ter um crescimento saudável, crie uma reserva financeira boa e segura e só depois que completar tudo isso, aí sim, pode usufruir do tão suado dinheiro.

Samuel M Basso

Mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia da informação Samuel é um executivo de negócios de TI, empresário e professor. Tem uma grande experiência em análise e desenvolvimento de sistemas de gestão, marketing digital, consultor de micro e pequenas empresas.

Deixe um comentário