You are currently viewing Investindo do Zero

Investindo do Zero

Você com certeza já deu várias desculpas a si mesmo dizendo que não podia investir, seja por falta de tempo, conhecimento ou dinheiro.

Mas será que o que falta são essas três coisinhas mesmo, será que você só não está enrolando a si mesmo por medo?

Investir não é nenhum bicho de sete cabeças, muito menos algo que precise lhe causar pesadelos e coceiras. O investimento é tão somente uma forma de ganhar dinheiro e de se preparar para o futuro. Então pega o caderninho e vem aprender a investir partindo do ZERO ⬇️

• Defina seu objetivo e faça um planejamento – Você deve ter em mente que a principal finalidade dos investimentos é fazer o seu dinheiro se multiplicar!

• Entenda a linguagem do mercado – É preciso compreender o que os jargões e as expressões significam, por isso é necessário estudar a comunicação no mundo dos investimentos.

• Entenda a diferença entre ativos e passivos – A principal diferença entre ativo e passivo está na direção em que o dinheiro flui. O ativo é constituído por bens e direitos no sentido contábil. Ao contrário, os passivos são as obrigações e, portanto, geram dispêndios financeiros. Ativos para dentro do bolso, passivos para fora.

• Sempre busque conhecimento – Compreender e entender os diversos tipos de investimentos disponíveis no mercado é uma forma excelente de ser manter bem informado.

• Defina uma quantia para investir periodicamente – Não é preciso ter grandes quantias para investir, dependendo do investimento é melhor que se invista pouco mesmo.

• Conheça o seu perfil de investidor e faça simulações – O mundo dos investimentos é um mundo complexo e com muitas vertentes, por isso é legal entender qual o seu perfil de investidor e até realizar algumas simulações para ver quanto o seu dinheiro renderia naquela modalidade!

• Conheça os investimentos disponíveis – Conheça a fundo os investimentos, não é fácil aplicar e é por isso que você precisa estudar as modalidades.

• Escolha o investimento ideal para os seus objetivos – Seu objetivo e o investimento escolhido precisam fazer sentido, não dá para escolher um investimento de alto risco se o seu objetivo não é perder primeiro.

Pronto para investir? Comece pelo simples!

Samuel M Basso

Mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia da informação Samuel é um executivo de negócios de TI, empresário e professor. Tem uma grande experiência em análise e desenvolvimento de sistemas de gestão, marketing digital, consultor de micro e pequenas empresas.

Deixe um comentário